Info

O QUE É EGRÉGORA ?

 

egregoraO QUE É EGRÉGORA?

Egrégora ou egrégoro é como se denomina a força espiritual criada a partir da soma de energias coletivas (mentais, emocionais e físicas) onde duas ou mais pessoas se reúnem com o mesmo propósito.

O termo pode também pode ser descrito como sendo um campo de energias criadas no plano astral a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões vibracionais.

As egrégoras estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembléias religiosas. Sendo assim, todos os grupos de pessoas possuem suas respectivas egrégoras (empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc.), nas quais as energias dos indivíduos se unem e formam uma entidade autônoma e mais poderosa.

Um ser humano nunca vence a influência de uma egrégora caso se oponha frontalmente a ela, pois uma pessoa, por mais forte que seja, permanece uma só já a egrégora acumula a energia de várias, incluindo a dessa própria pessoa forte, assim, quanto mais poderoso for o indivíduo, mais força estará emprestando a egrégora para que ela incorpore às dos demais e o domine. A egrégora se realimenta das mesmas emoções que a criaram, como um ser vivo não quer morrer e cobra o alimento aos seus genitores, induzindo-os a produzir, repetidamente, as mesmas emoções. Assim, a egrégora gerada por sentimentos de revolta e ódio, exige mais revolta e ódio ou uma egrégora criada com intenções saudáveis, tende a induzir seus membros a continuar sendo saudáveis ou, também, uma egrégora de felicidade procura “obrigar” seu grupo a permanecer felizes.

Agora vamos para algumas perguntas

1- Como posso fazer parte de uma egrégora?

Se as egrégoras são produzidas por grupos de pessoas, basta você se aproximar e freqüentar as pessoas certas, sempre buscar pessoas felizes, descomplicadas, saudáveis, de bom caráter, boa índole, mas também com fibra, dinamismo e capacidade de realização, de preferência, sem vícios, nem mentiras, sem preguiça ou morbidez. O difícil é diagnosticar tais atributos antes de se relacionar com elas.
Uma vez obtido o grupo ideal, todas as egrégoras geradas ou nas quais você penetre, vão induzi-lo à saúde, ao sucesso, à harmonia e à felicidade.

2- Posso fazer parte de mais de uma egrégora?

Sim, mas temos um fator que é fundamental que é a incompatibilidade entre egrégoras. Como todo ser humano está sujeito a conviver com a influência de algumas centenas de egrégoras, a arte de viver consiste em só manter no seu espaço vital egrégoras compatíveis. Sendo elas, forças grupais, um indivíduo será sempre o elo mais fraco. Se estiverem em falta de sintonia umas com as outras, geram um campo de força de repulsão e se você está no seu comprimento de onda, ao repelirem-se mutuamente, elas rasgam-no ao meio, energeticamente. Com relação à compatibilidade, há algumas regras precisas, das quais pode ser mencionada aqui a seguinte: as egrégoras semelhantes são incompatíveis na razão direta da sua semelhança; as diferentes são compatíveis na razão direta da sua dessemelhança. Você imaginava o contrário, não é?

3- Qual a função da egrégora?

A egrégora tem a finalidade que você cria para ela, ou seja, como um amuleto. Exemplo: se você acreditar que ele irá protegê-la ela adquire essa propriedade protetora, pois você cria uma “Egrégora de Defesa”

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s