Depoimentos · Info

OS 5 PRINCIPIOS DO REIKI

Quando falamos do início do Reiki, Mikao Usui tinha estabelecido os 5 princípios do Reiki depois de ter trabalhado com os mendigos e se deparar que não era suficiente com só curar os problemas físicos, mas também tinha que mudar o espirito das pessoas que ajudam a mudar o jeito de se ver na vida.

Pela experiência que o Sensei Mikao Usui tinha sobre os ensinamentos do imperador Meiji, se disse que provavelmente ele tinha extraído os princípios de um livro escrito pelo imperador. Embora, isto seja provável, eles basicamente são uma forma NÃO religiosa de preceitos budistas tradicionais.

OS PRINCÍPIOS SÃO SIMPLESMENTE DIRETRIZES PARA VIVER A VIDA BEM.

Importância dos Princípios

Os preceitos são o coração do Reiki, Mikao Usui os escreveu como um guia para a jornada espiritual. Todos os demais aspectos que constituem o sistema de Reiki, dão sustentação a esses princípios.

Existem alguma varições sobre os princípios ensinados, mas está tradução feita das anotações de Mikao Usui, por Chris Marsh (em The Japonese Art of Reiki), é a mais próxima do espírito do Usui.

Sempre começamos com a frase: Só por Hoje, pois isto nos traz ao agora, entendendo que o tempo não existe como o compreendemos, e que tudo o que aconteceu, também está acontecendo e acontecerá, pelo que o mais importante é o agora. Para este texto não ficar muito longo faremos depois, um post descrevendo e aprofundando, um pouco mais, em cada princípio e nesta frase inicial.

Assim, Só por hoje:

  • Não Se irrite,
  • Não se preocupe,
  • Seja humilde,
  • Seja honesto, no seu trabalho,
  • Tenha compaixão por si mesmo e pelos outros.

 

Aplicando os princípios.

Mikao Usui, orientou seus alunos a meditar com este princípios todos os dias, duas vezes por dia, para ir compreendendo melhor cada um deles.

Uma meditação pela manhã e outra pela noite, para que cada um no interior descobrisse o que poderia significar em suas vidas, como poderia ajudar a cada um e como isso os guiaria para ajudar os outros.

Desde então, a meditação dos princípios é a mesma.

Passos para sua meditação:

  • Memorize os princípios, não esqueça falar: Só por hoje
  • sente-se confortavelmente.
  • coloque as mãos em posição Gassho (mãos em prece na frente do peito)
  • Respire pausadamente,
  • Repita os princípios calmamente, com os olhos fechados
  • Sinta o que eles o provocam ao falá-los.

Lembre que isto é uma pratica diária, e que estes princípios vão lhe dar um resultado com a constância, sem nenhum processo miraculoso nem nada parecido e mesmo você que não é Reikiano pode praticar por 5 minutos pela manhã e pela noite, para se beneficiar.

Anúncios

5 comentários em “OS 5 PRINCIPIOS DO REIKI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s