Info

OS INÍCIOS DO REIKI II: A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO E O SUCESSOR

Chujiro Hayashi.jpg

OS INÍCIOS DO REIKI  II:

A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO

E O SUCESSOR

 

A divulgação do trabalho do Reiki, começou, precisamente, quando Mikao Usui começa a realizar a cura nas pessoas pobres e mendigos, as quais não tinham condições financeiras para tratarem de seus problemas de saúde com médicos herboristas e acupunturistas.

A intenção era curar os mendigos para poder reintegrá-los na sociedade e muitos foram cuidados completamente. Este trabalho se estendeu pela cidade do Japão e por todas as aldeias repletas de indigentes e enfermos, ajudando-os com a técnica. Durante 3 anos Mikao trabalhou nesta missão, percorrendo todas aldeias e cidades, ao voltar à cidade de Kyoto, sofreu uma decepção ao ver que aqueles aos quais tinha ajudado voltaram às ruas para mendigar, em vez de trabalhar, mesmo estando saudáveis.

Ele compreendeu que só tinha curado o corpo físico, mas não tinha ensinado como apreciar a vida com um novo modo de viver.

Mikao deixou o trabalho com os pedintes e resolveu ensinar aqueles que se interessavam pela técnica e queriam saber mais e o primeiro passo nesta etapa era dar aos estudantes os princípios do Reiki para ajudá-los a alcançar harmonia no corpo físico, mental e espiritual.

Mikao deu palestras pelo Japão, para todas as pessoas que sentiam tristeza, depressão e dor física, foi condecorado pelo imperador do Japão, pelas suas curas e ensinamentos praticados com ideais amorosos.

Usui ensinou muitas pessoas, mas durante todos seus anos de trabalho, só iniciou 16 pessoas como mestres, entre os quais estava o Dr. Chujiro Hayashi, quem seria nomeado por Usui como sucessor, repassando para ele a responsabilidade de transmitir e manter, intacta, a tradição do Reiki.
O Sucessor: Chujiro Hayashi

Hayashi, vinha de uma família de pessoas bem educadas, era Doutor em medicina e comandante da Marinha Imperial, falava Inglês e aos 49 anos, estando na reserva da Marinha, ao estar procurando um jeito de ajudar aos outros, conheceu ao Dr.  Mikao Usui e começou a viajar com ele.

Na década dos 20, quase ao final da vida de Usui, este nomeia Hayashi como sucessor e o comunica aos outros mestres que neste momento Hayashi recebe a maestria Reiki. Hayashi assume a responsabilidade de divulgar os ensinamentos do Reiki e formando novos mestres, se transformando assim no segundo Grand Reiki Master, mesmo que só teve 10 meses para apreender todos os ensinamentos de Mikao Usui, antes de morrer.

 

Hayashi cria a primeira clínica para atendimento de Reiki em 1931. Esta tinha uma sala de atendimento que continha 8 leitos para atendimento dos pacientes. Estes pacientes foram beneficiados com o Reiki e os tratamentos médicos convencionais, pois como falamos Hayashi era médico. Sem apoio financeiro do governo, Hayashi conseguiu conservar a clínica por 20 anos, graças aqueles que podiam pagar seus tratamentos.

A clínica não só curava como ensinava aos novos discípulos a prática do método e os novos terapeutas saiam também para atender aqueles que não podiam se locomover.

 

Hayashi tinha todas as informações dos pacientes detalhadamente nos comprovantes de tratamento, que ele guardava, isso deu início a uma nova etapa, onde ele repensou as posições da aplicação e sistematizou os níveis do Reiki, denominando essa técnica de Usui Reiki.

Hayashi também ensinou Reiki para sua esposa, quem continuo praticando e ensinando após sua morte. Em 1938, Hayashi, como militar, ao pressentir que uma grande guerra estava começando decidiu dar o mestrado a sua esposa e a sua aluna Hawayo Takata, quem seria responsável por introduzir o Reiki ao Ocidente.

E esse é o tema de nosso próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s