Info

OS INÍCIOS DO REIKI

OS INÍCIOS DO REIKI

Neste post, tentaremos explicar um pouco onde começou a prática do Reiki, de onde vem e como surgiu.

Seremos Breves, pois história é importante e nossa finalidade é informar você do jeito mais simples possível.

Antecedentes e Redescoberta

  • Antecedentes.

A arte de colocar as mãos no corpo humano ou animal para confortar ou diminuir as dores é um velho instinto. O toque humano distribui o calor, serenidade e cura. Quando um animal lambe uma ferida está agindo como o mesmo instinto do Humano ao colocar as mãos. Essa é nossa força KI – energía vital que existe em nós.

Tibete – Século VII – Há registro sobre esta técnica energética no Tibete desde o Século VII, escrito por um dos mais respeitados professores-monges de sua época, Tse Wang Rigzin. A Terapia Reiki, cujo nome em tibetano é Tsi Dup Yang Bod, é a mais antiga prática de cura proveniente da civilização Bör (ou Bon), que era a população nativa do Tibete (há registro dessa civilização pelo menos três mil anos antes de Cristo), anterior também à chegada do Budismo ao Tibete, vindo da Índia.

Imagen relacionada

O nome Reiki foi dado por Mikao Usui. Esta técnica de cura natural era uma prática comum na Marinha japonesa até a 2ª Guerra Mundial, quando o Japão foi derrotado e os arquivos perdidos nas constantes mudanças de prédio. Nos primeiros anos depois da guerra, com a derrota do Japão, as práticas holísticas foram proibidas.

  1.    Redescoberta.

O método Reiki, como se conhece, foi Nomeado assim pelo Dr. Mikao Usui, considerado o pai do Reiki.

Usui era Diretor e professor de Teologia na Universidade de Kyoto. Em uma das suas aulas, um de seus alunos lhe perguntou se ele acreditava que Jesus Cristo pudesse curar com as mãos e Mikao respondeu que sim, mas não soube como explicar este fato ao aluno e então decide deixar a Universidade para começar sua busca pela “Verdade” da cura.

Sua jornada começa ao viajar à cidade de Chicago, para estudar línguas antigas e, assim, poder entender os antigos textos sagrados que falavam sobre estas curas. Durante estes estudos descobre que Buda já tinha feito estas curas 500 anos antes.

Diante da dificuldade de entender os textos em sânscrito e após 10 anos sem muito progresso, decide voltar ao Japão.

No japão, falando com monges budistas, decide estudar sânscrito e descobre as fórmulas para captar a energia, mas ainda não sabia como usá-la.

Em uma das suas viagens a China, no monastério Tibetano encontrou escritos sobre um santo chamado  Isâ (Jesus Cristo). Nestes textos se falava sobre as técnicas de cura empregadas, mas ainda continuava faltando a iniciação do Mestre.

De volta no Japão, junto aos monges tibetanos, decide subir ao monte Kuriyama, para realizar, o que os monges chamavam de, a iniciação do mestre: “Meditação e Jejum” durante 21 dias.

Depois dos 21 dias no monte Kuriyama ainda não tinha acontecido nada até que, na noite do 21º dia, com a lua cheia no céu, desceu sobre o Mikao uma luz brilhante que impactou em sua cabeça e o iluminou, neste momento foi invadido por um sentimento de gratidão e começaram aparecer na frente dele esferas com símbolos dourados.

Trazendo este acontecimento, Mikao desce do monte e conversa com os monges, os quais aconselham a ele começaram os trabalhos de cura em mendigos e pessoas muito doentes e assim foi feito por Mikao durante muito tempo, mas, depois de um tempo, começou a observar que aquelas pessoas que tinha curado voltavam às ruas para mendigar e foi aí que Mikao aprende que além de curar o corpo temos que curar, também, o Espírito das pessoas,e eis aqui que estabelece:

Os 5 PRINCIPIOS DO REIKI

Mas, esse é o tema do outro Texto.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s