Info

O Reiki e a Física Quântica

A Física Quântica estuda e explica os fenômenos que ocorrem no mundo atômico e subatômico, isto é, no domínio dos átomos, seus núcleos e partículas elementares. Portanto, a física quântica, tem sua maior influência na faixa de distâncias atômicas e, em comparação com a física newtoniana familiar que abrange as escalas maiores, as duas prevem o comportamento da matéria.
A física quântica se destaca porque alguns de seus princípios que desafiam a lógica e a intuição.

Que um fóton se comporta como uma onda ou corpúsculo (dualidade onda-partícula), que a velocidade e a posição de uma partícula (princípio de incerteza) não podem ser conhecidas ou que um elétron pode penetrar uma barreira elétrica aparentemente insuperável (efeito de tunelamento ) são características de um mundo que não responde ao convencional.

Complementarmente, também é sabido que a Física Quântica é um pilar chave na ponte entre matéria e consciência, estabelecendo uma nova dimensão do conhecimento do corpo e da mente. O ser humano é um complexo quântico que é governado por um padrão de onda. O campo biofotônico, característico de todos os seres vivos, é entendido em termos de Física Quântica.
Além disso, a Teoria Quântica está relacionada à relatividade, física de partículas e outros como a teoria das cordas, desempenhando um papel importante na interpretação do início do Universo, nas singularidades dos buracos negros e nas possíveis conexões com as energias matéria sutil e sombria.

Assim, a física quântica certamente nos aproxima de um novo paradigma, uma nova maneira de entender o mundo.

Um mundo onde existem múltiplas possibilidades de manifestação, onde consciência e observação desempenham um papel fundamental na construção da realidade, onde o homem é participante e co-criador dela, um mundo onde existe a possibilidade de influências instantâneas entre objetos independentemente da distância que os separa, um mundo onde o tempo e o espaço perdem protagonismo e em que, aparentemente, existe apenas o eterno agora.

Niels Bohr “Quem não é atingido com a teoria quântica é que ele não entendeu isso“.

Em 1900, Max Planck formulou um postulado em que descobriu que “a troca de energia entre os átomos de uma parede e a radiação que um corpo aquecido emite, ocorre em uma forma quantizada”, ou seja, a energia que foi vista anteriormente como um “todo contínuo “Vem ser visto como” pequenos pacotes indivisíveis de energia “. Postular isso que não pode ser explicado pela Física Clássica que instigou os pensadores da época.

Outros cientistas, como Einstein e Bohr, também investigam a forma, a origem e as propriedades da energia, buscando explicações para alguns fenômenos. Até que o físico francês Louis de Broglie formulou a hipótese de que a luz é uma onda e o elétron também pode se comportar como uma onda, não apenas como uma partícula. BINGO!

Dois jovens físicos talentosos da época, Heisenberg e Pauli provaram os resultados de Broglie chegando ao que conhecemos hoje como mecânica quântica.

Mas o que o Reiki tem a ver com essa história?

A física quântica começa a nos dar pistas sobre como explicar o inexplicável dos seus postulados, paradoxos e propriedades!

“Se somos máquinas biologicamente iguais, por que somos tão diferentes?”

– Se a comunicação entre seres humanos só pode existir por meio de sinais (na pessoa, ondas, sons, etc.), como explicar a telepatia (que, por exemplo, você pensa em alguém e nesta pessoa para chamar a seguir).

– Algumas das descobertas mais importantes da ciência ocorreram durante o sono ou em estados alterados de consciência (a teoria da relatividade de Einstein é uma delas).

– Outras invenções ocorreram simultaneamente em várias partes do mundo, numa época em que a comunicação era difícil e precária. Difícil de explicar?

Isso está relacionado ao Reiki?

  • Ao meditar, visualizamos uma conexão com a consciência universal (anjos, guias espirituais, Deus, mestres ascensionados, etc.); Em primeiro lugar, visualizamos como um canal de luz e que ao entrar no nosso corpo, este nos enche de energia. Isto está relacionado à dualidade da partícula, que pode viajar como uma onda ou partícula.
  • Quando estamos no nosso processo de aprendizagem, um dos símbolos que nos ensinam é usado para trabalhar o Reiki à distância e usamos essa técnica para tratar pacientes que estão fisicamente distantes de nós, para tratar situações / eventos no futuro e até eventos de passado para conseguir cura para os nossos antepassados ​​ou eventos traumáticos. Assim, uma explicação física para isso seria afirmar que existe apenas um eterno agora.
  • Com base no mesmo ponto (só existe agora), vemos o relacionamento que mantém com os princípios do Reiki e pelo qual Reikianos dominamos.
  • Nós temos que Reiki é uma energia inteligente e vem de uma consciência superior, então, com o Reiki, você não pode realizar nenhum tipo de dano e age nas partes do corpo onde são necessárias. Se damos isso como um fato, então devemos concordar com o primeiro pensamento do Dr. Plank que foi mencionado anteriormente.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s