Info

COMO O REIKI AJUDA AOS PACIENTES COM CÂNCER

COMO O REIKI AJUDA AOS PACIENTES COM CÂNCER

O Reiki ajuda as pessoas que estão sendo submetidas a quimioterapia para acelerar seu processo de cicatrização, mas também diminui a agressividade da quimioterapia, reduzindo seus sintomas e melhorando a saúde do paciente nos aspectos emocional, mental, espiritual e físico.

O Reiki é capaz de diminuir significativamente os efeitos colaterais da quimioterapia, aliviando a dor e produzindo maior relaxamento nos pacientes.

O Reiki começa atuando nas dores físicas e efeitos colaterais que existem após o tratamento de quimioterapia que o paciente recebe. Diminuindo os enjoôs e outros efeitos causados pelo procedimento.

Com a frequência da aplicação de Reiki diariamente, o paciente se sente mais forte imunologicamente e pode até sair da doença em menor tempo.

Mas, mesmo o paciente tendo uma recuperação ele não deve deixar as aplicações de Reiki, pois o Reiki ajuda a fortalecer seu sistema e ajudar seu sistema a se recuperar da quimioterapia no menor tempo possível.

Se o câncer for detectado em tempo (fase inicial) as aplicações de Reiki podem ajudar a eliminar os tumores.

Outra ajuda, muito importante, que oferece o Reiki aos pacientes com câncer, é o fato de que ajuda as emoções e o espírito do paciente, dando à ele tranquilidade e a força interna que precisa para enfrentar a doença do melhor jeito possível, pois o Reiki trata o paciente como um todo, dando foco nas emoções e sentimentos do paciente.

Extrato do artigo “Medicina Energética” de Jeri Mills, M.D.

Grande parte da minha experiência de Reiki original vem da minha prática de Obstetrícia / Ginecologia onde tratava todos os pacientes nas enfermarias e na sala de operações. As mulheres que recebiam tratamentos precisavam de menos medicações para aliviar as dores.

Minha primeira experiência com pacientes com câncer veio do meu próprio Reiki Master. Theresa, minha professora, teve uma filha pequena com linfoma de Hodgkins. Quando começaram a tratar o bebê pela primeira vez, sua mãe não conhecia o Reiki. A menina foi submetida a um tratamento de quimioterapia normal e, como resultado, sofria grandes sintomas como náuseas e vômitos.

O câncer foi reduzido por cerca de dois anos. Durante este período, Theresa aprendeu Reiki. Quando o câncer foi reproduzido, a criança foi submetida a um tratamento muito agressivo de quimioterapia de segundo grau.

Sua mãe lhe deu tratamentos de Reiki durante o tempo em que recebeu as drogas. A menina não experimentou náuseas, vômitos e geralmente dormiu durante os tratamentos.

Não só ajuda a diminuir os efeitos colaterais da radiação e quimioterapia, alivia a dor e acelera o processo de cicatrização após a cirurgia, o Reiki também oferece suporte emocional e espiritual aos pacientes.

Ao receber uma sessão de Reiki, o paciente se sente mais aliviado dos sintomas associados à doença e ao tratamento, enquanto ajudam a alcançar o equilíbrio emocional e espiritual. Mesmo quando o paciente começa a se sentir bem, toda a ajuda que ele recebe “vem de fora”. Isso cria uma sensação de o que em inglês é chamado de “desempowerement” que traduziu significa “perda de poder pessoal”.

É aqui que o Reiki, com a possibilidade de aprender sua técnica em alguns dias, realmente exerce sua força. Finalmente, o paciente, literalmente, tem o poder “em suas próprias mãos” para controlar os efeitos dos tratamentos, aliviar a dor e iniciar o processo de cura do corpo, da mente e do espírito. O paciente que aprende que o Reiki “re-capacitou” e recuperou alguma independência e controle sobre sua vida. Você certamente continuará a receber outros tratamentos simplesmente porque todos gostamos de receber, mas você sempre saberá que você tem muito poder em suas próprias mãos.

Jeri Mills M.D.

 

WEB: http://www.tapestryofhealing.com

Agora, a pesquisa da Universidade de Huddersfield no Reino Unido sugere que o Reiki pode melhorar a qualidade de vida dos pacientes com câncer, reduzindo seus níveis de ansiedade, depressão e fadiga.

Os Responsáveis pelo estudo foram os especialistas em oncologia e psicologia da Universidade de Huddersfield, Serena McCluskey, Marilynne Kirshbaum e Maxine Stead.

Ao longo de um ano, realizaram-se entrevistas detalhadas com um total de dez mulheres que receberam, como complemento aos tratamentos convencionais contra o câncer, a terapia com Reiki.

Essas mulheres alegaram ter obtido benefícios de Reiki, como liberação de tensão emocional, sentimentos de serenidade e relaxamento. Esses benefícios ficaram ativos até duas semanas após cada sessão de Reiki.

Os autores do estudo acreditam que os resultados são positivos porque, atendendo aos métodos mais eficazes de diagnóstico e tratamento de câncer, os pacientes podem ter que coexistir com a doença por um longo período de tempo. Neste contexto, o Reiki os ajudaria a lidar com uma situação difícil e duradoura.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s