Info

Sou Reikiano, Devo ser Vegano?

Essa é uma pergunta que os novos reikianos sempre nos fazemos ao começar esta jornada maravilhosa.

E a resposta?

Bom a resposta é que o Reiki não te obriga a ser Vegano ou Vegetariano, mas o recomendável seria que optasse por uma de estas práticas, mas porque?

Pois mesmo que o Reiki não te obriga, ele te deixa livre para você decidir, e se você está ciente dos 5 princípios do Reiki, https://reikiluzinterior.com/2017/08/25/5-principios-do-reiki, onde o Quinto princípio indica que devemos ter compaixão pelos outros e por todos os seres vivos, então concordamos que ao comermos carnes estamos quebrando esse quinto princípio do Reiki.

Eu, na minha experiência, concordo que isto não é uma coisa muito simples de fazer, pois nós como Brasileiros e Hispanos estamos acostumados ao consumo de carne, fomos criados e ensinados a nós alimentar com carnes, mas, mesmo que isto seja uma coisa não muito simples pelas nossas costumes, não é impossível, pois aqui é onde entre nossa nova consciência, nosso novo aprendizado e nossa nova forma de ver a Vida.

Se bem, não vamos deixar de comer carne ou frango, ou qualquer outro animal de um dia para outro, se podemos ir mudando aos poucos nossos costumes e no meio do caminho ir minimizando e colocando em prática este Quinto princípio do Reiki.

Pois, no final, você pode me falar que o Reiki é uma técnica Japonesa e os japoneses comem peixe, bom isso é verdade, mas de que jeito fazem isso? Bom, eles honram a vida do peixe, eles fazem oração antes do preparo e consumo desses alimentos.

E como nós, reikianos, podemos fazer isso?

Pois aplicando Reiki aos alimentos, aqui vou te dar uma técnica simples para você começar a honrar a vida de aqueles seres que dão a vida deles para poder ingerir.

Para Reikianos de Nível 1

Traça o Cho Ku Rei, (lembra de pronunciar o mantra 3 vezes) por cima do teu prato pronto, imaginando-o na cor violeta (cor da transmutação) e intencione que seja transmutado toda a dor e sofrimento que esse ser pode ter sentido até chegar no teu prato e agradece pela liberação do seu sofrimento.

Para Reikianos de Nível 2

Traça o Sei He Ki e o Cho Ku Rei no teu prato, repete o mantra 3 vezes, por cima do prato pronto. Coloque toda a Intenção para a transmutação das toxinas e o sofrimento que pode ter acontecido até chegar ao seu prato.

Se estiver num lugar onde não puder desenhar com a mão, (restaurante, ou lugar publico, etc) desenhe com os olhos ou imagine que os símbolos entram nos seus alimentos nas cores verde e violeta.

O Tema dos Alimentos é muito grande, e ainda temos varias coisas que comentar, como:

  • A cor dos alimentos e seus benefícios.
  • Técnicas para aplicar Reiki nos alimentos vivos
  • Entre outros.

Então espere nossos próximos posts, pois ainda este tema vai dar bastante do que falar!!

74dd7d6532bb3eb7b670b5fc0ffd9ece

 

Anúncios

Um comentário em “Sou Reikiano, Devo ser Vegano?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s