Info

5 plantas que ajudam a mudar a vibração do seu lar

Mesmo que neste blog nosso ponto principal é o Reiki, sendo este uma energia universal, ele tem ajuda de outros seres vivos, como as plantas, pelo que tentaremos colocar aqui da melhor forma sem nos aprofundar muito.

Todas as plantas são seres vivos que possuem um campo energético através do qual se comunicam com o ser humano, mas também podem absorver e nos doar energia.

Muitas pessoas querem saber quais  são as melhores plantas que elas podem ter em casa para ajudar com a vibração do lar?

Mas, sinto informar, não tem uma formula para isso, porque depende não só da planta senão da vibração das pessoas que moram nessa casa e qual o nível energético que cada uma tem.

Certamente têm plantas que podem nos ajudar a mudar a vibração de nosso lar, mas todas nos ajudam a eliminar energias negativas em menor ou maior grau.

Mas não só devemos proteger nosso lar, como harmonizar também, que será o tema de nossos próximo post e as plantas nos ajudam nas duas partes.

Antes de mencionar as plantas, te deixamos a técnica simples de Reiki que você pode usar em todas suas plantas para que elas possam se desenvolver:

  1. Trace o símbolo do Sei He Ki na frente da planta. (repita o mantra 3 vezes)
  2. Trace o símbolo do Cho Ku Rei. (repita o mantra 3 vezes)
  3. Aplique Reiki 5 minutos no vaso ou terra e 5 minutos nas folhas ou até você sentir que parou de fluir.
  4. Agradeça a planta.

Tem algumas plantas que seu campo energético é um pouco mais especializado para alguma situação especial como:

  1. Plantas medicinais.
  2. Plantas protetoras do lar e trabalho.

Aqui te mencionamos 5 plantas protetoras do lar e trabalho, que ajudam a afastar energias negativas. Algumas delas vocês já conhecem.

  1. Espada-de–São Jorge – A planta é famosa por espantar mau-olhado e pode ser usada na parte interna e externa da casa. Pode ser encontrada em versões menores, chamadas de “espadinha”, que são idéias para lares mais apertados.Além disso, é excelente para jardins de baixa manutenção, pois resiste tanto à estiagem, como ao frio e ao calor.

Resultado de imagen para espadinha de são jorge

Se você pode colocar um Quartzo sodalita nela e ativar o escudo de proteção com Reiki, colocando ela na entrada da sua casa, cria um campo de proteção bastante forte e não permite que as energias negativas entrem na sua casa.

2. Vaso das sete ervas – Ter esse combinado poderoso de várias ervas espanta qualquer energia ruim.

Reprodução

Reprodução

Arruda, comigo-ninguém-pode, pimenta, alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, abre-caminho e guiné são as plantas que compõem o vaso. Pode ser comprado pronto ou montado em casa.

3. Arruda (Ruta graveolens) – As referências da arruda como erva protetora são encontradas em culturas muito antigas. Seus poderes são contra as “más vibrações” e é usada em magia e religião. Alguns usam atrás da orelha, para afastar o mau-olhado, e outros fazem chás para questões medicinais.

Coloca ela no teu altar, para potencializar suas energias. Na entrada da tua casa para afastar energias negativas.

Mas cuidado, ela precisa de cuidados, precisa de água e lugar com muito ar e luz.

Resultado de imagen para arruda

4. Manjericão. Age como pacificador e integrador na família, daí ser chamado de erva da harmonia.

Ele transmuta a energia agressiva, transformando-a em vontade e força para brigar por coisas mais importantes como metas e ideais. Ajuda a brigar pela vida e pelas coisas que nós queremos.

É ótima para os desorganizados e indisciplinados. Ajuda-nos também a ver o brilho e o perfume da vida.

Resultado de imagen para manjericao para que sirve energia

 

5. Babosa. Muitas pessoas não sabem, mas está é uma planta que tem muitos benefícios, pois ela tem a capacidade de absorver as energias negativas e transmuta-las, além de ser uma planta muito fácil de cuidar pois não precisa de muita água.

Se diz que quanto a mais a planta crescer, mais ela transmuta energia negativa em positiva, se você chega a ver que ela seca ou chega a sair líquido (yodo) é o jeito dela se comunicar para dizer que ela transmutou uma carga negativa muito grande dirigida ao dono.

Coloca-a sempre no exterior, como proteção pois ela tem espinhas e na parte do interior da casa poderia trazer o efeito contrario.

Resultado de imagen para sabila para proteger la casa

Mas lembre, que sempre tem que agradecer a elas e a todas as plantas por doar sua energia a nós.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s