Info

Nos Preparando para o Ano Novo III: Retrospectiva e Novos Projetos.

Semana passada, falamos sobre Retrospectiva para ter um panorama geral de todos os acontecimentos do Ano e como fazer um mapa de todos os acontecimentos anteriores e do que queremos para o 2018. Se você ainda não leu, volte para poder continuar com seu planejamento completo e preparação para o próximo ano.

Vamos falar de Novos Projetos ou Desejos como chamamos no final do Ano.

Cada final de ano fazemos uma lista de Desejos, que a maioria fica ai em Desejos e se em vez de fazer Desejos fizermos Pequenos Projetos, Pequenas Metas que nos levem a um objetivo Maior, coisas que possamos materializar, e no ficar pensando que algum dia “posso chegar a ter”, mas como fazer isso?

Bom, planejando e sendo objetivo no que queremos, por exemplo, se eu quero eliminar 10Kg de peso, eu não vou fazer isso em um mês, eu tenho que trabalhar para isso e se em vez de só ficar pensando que algum dia vou chegar na meta, eu faço a meta possível dividindo o total em pequenas metas, como assim? Então, seria melhor dizer que vou perder 2 Kg por mês para em 5 meses possa chegar na minha meta, isso é mais possível certo? E assim com cada coisa que planejamos.

O ano novo é uma oportunidade de nos renovar e nos inspirar e nós, seres humanos, somos pessoas que tem que ver para acreditar, então como vamos ver nossos projetos, existem duas técnicas para isso, que pode fazer depois de ter todos seus “desejos escritos” pelo regular são 12, mas não precisa ter um número, precisa cobrir o que você quer fazer em todos os aspectos da sua vida familiar, pessoal, trabalho, etc.

1. Cronograma: Ele pode acompanhar o mapa que fizemos com a Retrospectiva , mas tem pessoas que gostam de colocar uma data, e isso é bom, pois assim pode se concentrar sem perder o foco. Coloque datas reais de quando acha que pode chegar a esse objetivo, não fantasie, se o projeto leva 3 ou 4 meses coloque a data certa, para que não se sinta pressionado achando que não vai conseguir. Assim que tiver toda sua programação feita imprima e coloque em um lugar visível para que você não perca o foco. Coloque frases inspiradoras e até desenhos de como quer se veja quando realizado.

Resultado de imagen para cronograma

2. Mural. Sim, mural tipo criança, com desenho e tudo, este é um conceito que veem daquele livro ‘THE SECRET” (o Segredo) que falava sobre fazer um mural com todas as coisas que você queria ter para que pudessem chegar. Na verdade quando fazemos este tipo de coisa é para que nosso campo mental comece a criar uma imagem mais clara do que queremos e possamos imaginar toda a cena, podemos fazer um exercício mental, depois de ter feito o mural podemos ver uma das imagens que escolhemos e durante 68 segundos imaginar uma cena completa, por exemplo, eu quero comprar uma casa, então eu vou mentalizar a casa que eu estou entrando nela, assinando o contrato com a corretora de imóveis e com um caminhão de mudança na porta.

Imagen relacionada

“O QUE VOCÊ VÉ, VOCÊ ACREDITA, SE VOCÊ ACREDITA, VOCÊ REPLICA”

procure pessoas nas quais cuja historia de vida possa se inspirar, para chegar onde você quer.

Se você é Reikiano, coloca o simbolo do SEI HE KI E O CHO KU REI no chakra frontal com uma mão na testa e outra na parte de trás da cabeça e deixa fluir em quanto desenha a imagem.

“NÃO FAÇA SABOTAGEM, DEIXA AS IDEIAS FLUIR, PARA QUE POSSAM MOSTRAR O CAMINHO PARA CHEGAR AO OBJETIVO” 

” PENSAMENTOS NEGATIVOS SÓ FAZEM COM QUE NOSSA MENTE NÃO NÓS DEI O CAMINHO CERTO”

LEMBRE QUE: Não é só pensar e esperar chegar, é encontrar o caminho a seguir para fazer o certo e poder materializar.

Tente fazer uma meditação de 5 minutos cada dia, escolha um item que você colocou para poder achar as respostas que precisa.

Use frases inspiradoras, procure pessoas que o inspirem a fazer e chegar no seu objetivo.

Não escute ninguém que diga coisas negativas, simplesmente não perca seu foco.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s