Info

3 técnicas para Praticar a Gratidão

A gratidão, é uma das partes mais importantes para aqueles que praticam Reiki e em geral para todos aqueles que querem entrar em contato com sua espiritualidade e ser mais ouvidos para poder realizar os seus objetivos.

O primeiro PRINCIPIO DO REIKI é Ser Grato e uma das coisas mais importantes em nossas vidas, para praticar de forma geral. As leis universais entendem nossos pensamentos e sentimentos como envios de ordens, para que possa nos devolver mais disso que estamos sentindo, então, ao praticar a gratidão, mandamos aos seres de luz um sinal para que nos enviem mais daquilo que gostamos e o mesmo acontece se reclamamos ou entramos em fofocas ou criticamos.

Uma das primeiras coisas que devemos fazer é nos monitorar e ver quantas vezes nos queixamos ou reclamamos de uma situação e mudar esse sentimento por outro de gratidão, assim vamos anulando esses envios negativos ao universo.

Se agradecemos pelo dia de trabalho em vez de reclamar porque o dia foi cansativo, podemos conservar nosso trabalho mais tempo.

Se ficamos longe das fofocas, das críticas das pessoas e agradecemos porque temos um dia mais de trabalho, saúde, estaremos mais calmos e podemos resolver nossos problemas de uma melhor maneira.

Praticar a gratidão no começo não é fácil e existem muitas técnicas para começar, aqui te apresento 3 que acho as mais simples e fáceis de fazer.

A Lista da Gratidão.

Resultado de imagen para lista de gratidao

Está técnica te ajuda a ver quantas coisas podes agradecer todos os dias, no começo o sentimento pode ser que não sinta de coração o que está escrevendo mais se continuar com a prática vai ver que vai lhe ajudar muito.

  1. Primeiro Dia. Em um caderno, escreva 21 coisas pelas quais seja grato, mesmo que sejam simples, como estar vivo hoje, ter comido hoje, ter trabalho, etc.
  2. Segundo Dia. Leia com cuidado as 21 coisas já escritas, troque aquelas que você acha que não são importantes, e coloque outras, mas lembre que sempre deve ter essas 21. Acrescente 3 coisas que aconteceram no seu dia pelo qual ache que possa ser grato.
  3. Terceiro Dia. Repita o processo, anterior, e até você completar 21 dias seguidos, para nosso cérebro reconhecer está atividade e nossos sentimentos irem mudando.

O Pote Da Gratidão.

Está técnica ainda é mais simples e pode envolver as pessoas de sua família para poder praticá-la.

Imagen relacionada

Coloque o pote num lugar visível para que não esqueças de deixar teus bilhetes todos os dias, eu recomendo deixar na mesinha de noite ou em teu altar para depois de fazer tuas orações coloque teus bilhetes dentro (no mínimo 3).

Este processo deve ser feito pelo menos 30 dias e depois desse tempo pode tirar todos os bilhetes e ler para você poder enxergar de quantas coisas pode ser grato.

E recomeçar o processo depois de ter lido todos os bilhetes.

Falar “OBRIGADO”

Está técnica, eu pratico particularmente, quando estou muito chateada, preocupada ou minha energia está um pouco baixa.

Resultado de imagen para obrigado

  1. Fazer respirações profundas, inspirar 3 segundos, retém o ar por 3 segundos e expira no mesmo tempo. Repita o processo de 5 a 10 vezes.
  2. Em quanto respiras, começa uma conexão com teu eu interior, para ter um estado calmo e concentrado.
  3. Comece a falar “obrigado”, sendo esse um sentimento do coração, não pense o porque, simplesmente repita “obrigado”, agradecendo a conexão com seu eu interior e seu anjo guardião que sempre está com você.
  4. Continue repetindo até sentir que tua conexão se estabeleceu e sente que foi escutado e nesse momento pode pedir por aquilo que você deseja sem esquecer que tem agradecer em nome de outras pessoas e por tudo aquilo que está no teu redor.

Para fazer mais eficientes, estas práticas, fique longe de fofocas, críticas, pessoas negativas, reclamações, etc.

Você pode usar estas técnicas misturadas, pelo menos dois ao mesmo tempo, para obter melhores resultados e que a gratidão passe a ser parte de seu dia a dia. Você vai ver como toda a energia muda ao redor.

E por favor, não fique Chateado por coisas que não pode controlar e agradeça as bençãos de cada dia.

Anúncios

2 comentários em “3 técnicas para Praticar a Gratidão

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s