Info

Como eliminar nossa raiva.

O tema de hoje é muito importante, baseado nos 5 PRINCIPIOS DO REIKI

Vamos falar sobre a RAIVA, quando temos esse sentimento de irritação que nos incomoda e nos leva a fazer coisas que depois podem trazer consequências a nossa vida ao tomarmos decisões no calor do momento mais alto de nosso sentimento.

A raiva vem junto com a mágoa, quando alguém nos mágoa também nos decepciona e nos faz sentir como os mais bobos ou tolos por ter depositado nossa confiança, carinho ou algum tipo de sentimento nessa pessoa.

Primeiro temos que apreender a saber de onde vem nossa raiva, qual é o motivo de nos sentir zangados, chateados. Para isso devemos nos perguntar:

  • Porque estou me sentindo assim?
  • Por que este acontecimento está me incomodando tanto?
  • Realmente é o acontecimento o que me faz sentir raiva?
  • É a pessoa envolvida no acontecimento que me traz esse sentimento?

Realmente, está parte é uma das mais difíceis em nosso processo de mudança, pois estamos acostumados a agir com raiva, com vingança, com rancor quando nos sentimos agredidos e isso não vai mudar do dia para o outro, mas podemos ir modificando nossa atitude apreendendo a identificar de onde vem esse sentimento.

Aqui te apresento algumas dicas para poder lidar com esse sentimento e poder mudar pouco a pouco meditando segundo os princípios do Reiki.

  1. Nunca Discuta quando estiver no ponto mais alto da sua raiva. Este sentimento nos faz falar e fazer coisas que depois podemos nos arrepender e sentir culpados pelas consequências de nossos atos no momento que perdemos a paciência e deixamos que a raiva invada nossa ração e agimos de acordo com esse sentimento. Posso te dizer, por experiência própria, que não é fácil ficar calada ou quieta, mas é mais reconfortante o resultado final quando você faz as coisas pensadas e na luz da sua espiritualidade.
  2. Aprenda a identificar o que te traz esse sentimento. Como já falamos tem que aprender a saber porque você tem esse sentimento, com as perguntas que falamos anteriormente.
  3. Identifique se realmente é a raiva do acontecido ou é seu orgulho ferido falando.

Te recomendo seguir este passo a passo:

  •  Ao descobrir o fato, deixe o sentimento sair, mas estando você sozinho pode chorar, dormir, gritar o que você quiser, isso vai lhe permitir se acalmar mais facilmente, mas lembre “sozinho”. Não vai resolver o problema, vai deixar sair o sentimento para poder esclarecer depois.
  • Quando ficar mais calmo, autoaplique-se reiki, se você é reikiano, faça uma aplicação de reiki completa, para poder pensar precisamos limpar nosso campo áurico, pois é quando mais precisamos do reiki para aumentar nosso nível energético. E continue aplicando durante pelo menos 21 dias, para limpar as memorias celulares.
  • Faça exercícios de respiração, inalhe em 3 segundos, retem o ar por 3 segundos e exalhe em 3 segundo, repita o processo de 5 a 10 vezes ou até sentir que esta calmo.
  • Faça uma meditação, se você não está acostumado a meditar, pode procurar alguma meditação guiada, ou simplesmente pode fazer um mantra, eu recomendo o mantra do Buda da Medicina (Bekanze), pedindo para que lhe ajude a esclarecer esse sentimento.
  • Comece a perguntar de onde vem o sentimento, o que lo provoca, realmente foi o fato acontecido, ou a pessoa com a qual aconteceu o fato, ou é seu orgulho ferido, ou suas expectativas quebradas por esperar mais daquela pessoa do que el pode dar.
  • Escreva o problema, escrever ajuda a ver o problema de uma perspectiva diferente, e nós ajuda a resolver o problema com maior serenidade.
  • Depois de ter identificado o sentimento, e ter claro o que o provoca, é o momento de falar com os envolvidos no problema e esclarecer os fatos, para poder PERDOAR. Sim, escuto bem, é momento de perdoar, falar para perdoar, e poder seguir em frente. Isto não vai ser de um dia para outro, mas sim gradualmente.
  • Já esclarecido o problema, e falado como as pessoas envolvidas, podemos aplicar reiki no acontecimento aplicando a técnica seguinte:

Desenhe o Hon Sha Ze Sho Nen + Sei RE KI e decrete “enviando reiki para harmonizar o acontecimento _________” desenhe o cho ku rei, aplique reiki por 5 minutos ou até sentir que deixa de fluir a energia, repita o processo pelo menos 7 dias, ou até achar que o fato foi resolvido.

Não peça cura, nem soluções mágicas, deixe o reiki fluir, que a solução vira sozinha.

E lembre sempre:

“As expectativas doutro, não são as mesmas suas”

“Ninguém age de acordo como nós queremos, mas sim como ele sente”

“Você não pode controlar seu redor, só pode mudar os sentimentos para mudar seu entorno”

“Se for um fato que não está na sua mão poder mudar, não se zangue ou irrite, vai acontecer como tem que acontecer, você não controla fatores externos”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s